Get Adobe Flash player
Bookmark and Share

Estatuto da Socex-Sociedade de Estudos Extraterrestres
(baseado no original fornecido pela D. Irene Granchi do C.I.S.N.E)
Rua Felipe Schmidt, 515 Sala 112 (Sede Própria) - Centro
88010-001 Florianópolis-SC-Brasil
CGC 73.341.604/0001-75
Utilidade Pública Lei Municipal nº 4280/93


SOCEX - SOCIEDADE DE ESTUDOS EXTRATERRESTRES
CGC 73.341.604/0001-75
UTILIDADE PÚBLICA MUNICIPAL LEI 4280/93

ESTATUTO
CAPÍTULO I - DENOMINAÇÃO, SEDE, DURAÇÃO, FINS, PATRIMÔNIO E FUNDO SOCIAL

Art. 1O - SOCEX - SOCIEDADE DE ESTUDOS EXTRATERRESTRES, nestes Estatutos, simplesmente denominada SOCEX, é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, com sede e fórum na Cidade de Florianópolis, Santa Catarina, à rua Felipe Schmidt, 515, Sobreloja, Centro.
Art. 2 O - O prazo de duração da SOCEX é indeterminado.
Art. 3 O - A SOCEX tem por finalidade específica:
A) Trabalhar para o desenvolvimento científico-cultural na área da ufologia, exobiologia, parapsicologia e ciências congêneres;
B) Organizar e realizar conferências, exposições e outras promoções culturais, bem como promover e colaborar na promoção de cursos de assuntos afins, sem limitações regionais;
C) Criar e manter grupos de pesquisa e estudos técnicos ou práticos relativos às matérias do item “A”;
D) Manter contato e intercambio com outras entidades congêneres. Opinar e esclarecer sobre assuntos relativos ao seu campo, a opinião pública, através de órgãos da imprensa escrita, falada e televisada.

Art. 4 O - A SOCEX é constituída por sócios, de ambos os sexos, sem distinção de nacionalidade, raça ou crença religiosa e que tenham suas propostas aceitas pela diretoria.
Art. 5 O - Constituem patrimônio da SOCEX, os bens móveis e imóveis, os títulos e ou valores que vier a adquirir ou que receber por meios de doação.
Art. 6 O - O fundo social da SOCEX será constituído pelas mensalidades pagas pelos associados, pelas contribuições espontâneas, pelas subvenções, doações, legados e pelas rendas que os bens ou valores da SOCEX possam produzir.

CAPÍTULO II - DOS PODERES SOCIAIS, SUA ORGANIZAÇÃO E COMPETÊNCIA

Art. 7 O - São poderes da SOCEX:
A) Assembléia Geral;
B) Diretoria.

Art. 8 O - A Assembléia Geral, poder soberano da SOCEX, será constituída pelos sócios fundadores e efetivos que se encontrarem em pleno gozo de seus direitos sociais e quites com a Tesouraria.
Art. 9 O - A Assembléia Geral reunir-se-á:
A) Ordinariamente, uma vez por ano, para a aprovação das contas da Diretoria e dos planos de atividade para o novo exercício, sendo a bienal, no mês de março, para a eleição da Diretoria.
B) Extraordinariamente, quando necessário.

Art. 10 O - As Assembléias Gerais poderão instalar-se em primeira convocação com no mínimo ½ de sócios com direito a voto e em segunda convocação, meia hora depois, com qualquer numero.
Art. 11 O - A Diretoria da SOCEX será constituída por:
A) um Presidente;
B) um Vice-Presidente;
C) um Secretário Geral;
D) um Tesoureiro.
Paragrafo único : A Diretoria eleita terá mandato de 02 (dois) anos, sendo permitida a reeleição.
Art. 12 O - Compete ao Presidente da SOCEX:
A) Administrar e dirigir a SOCEX, cumprindo e fazendo cumprir as disposições dos presentes Estatutos, dos regulamentos internos e as deliberações que forem tomadas pela Diretoria;
B) Convocar e presidir as reuniões da Diretoria;
C) Representar a SOCEX ativa e passivamente judicial e extra-judicialmente;
D) Ordenar o pagamento das despesas autorizadas, assinar e endossar cheques, em conjunto com o Tesoureiro;
E) Convocar as Assembléias Gerais Ordinária e Extraordinária.

Art. 13 O - Compete ao Vice-Presidente auxiliar o Presidente e substitui-lo em suas faltas ou impedimentos.
Art. 14 O - Compete ao Secretario Geral a organização e a direção da secretaria.
Art. 15 O - Compete ao Tesoureiro providenciar a arrecadação e controlar o movimento financeiro da SOCEX, mantendo em dia a escrituração de receita e despesa, podendo assinar e endossar cheques, sempre em conjunto com o Presidente.

CAPITULO III - DO QUADRO SOCIAL

Art. 16 O - O quadro social da SOCEX, será constituído das seguintes categorias:
A) Sócios fundadores, que são os 30 (trinta) primeiros que se associaram à SOCEX;
B) Sócios efetivos, admitidos por propostas encaminhadas à Diretoria e por esta aprovados;
C) Sócios correspondentes, residentes no país ou no exterior, cujas propostas deverão ser encaminhadas à Diretoria, e deverão manter a SOCEX informada das atividades e desenvolvimentos científicos de interesse desta, no tocante às suas regiões ou países;
D) Sócios honorários, constituídos de pessoas ilustres, físicas ou jurídicas, que por seus méritos a SOCEX, através de Assembléia Geral, delibere homenagear.

Art. 17 O - Somente os sócios fundadores e efetivos gozam do direito de votar e de serem votados.
Art. 18 O - Os sócios estão sujeitos ao pagamento de contribuições mensais, cujo valor e sistema de arrecadação serão estipulados pela Diretoria, devendo constar, obrigatoriamente, da ata da reunião em que a decisão foi aprovada por maioria.
Art. 19 O - Serão excluídos do Quadro Social os sócios que deixarem de cumprir suas obrigações estatutárias e regimentais sem justificação aceita pela Diretoria, os que atentarem ao bom andamento das suas atividades, aos que indevidamente usarem o nome da SOCEX para proveito próprio e aos que deixarem de efetuar o pagamento de 02 (duas) mensalidades consecutivas, sem justa causa.
§ Único - É facultado ao sócio excluído, o direito de recurso à Assembléia Geral imediata à data de sua exclusão, sendo-lhe assegurado pleno direito de defesa.

CAPITULO IV - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS E TRANSITÓRIAS

Art. 20 O - Os sócios não respondem nem individual nem subsidiariamente pelas dívidas ou compromissos da SOCEX.
Art. 21 O - O ano social coincidirá com o ano civil.
Art. 22 O - As alterações e reformas dos presentes Estatutos, só poderão ser deliberadas em Assembléia Geral Extraordinária, especial e especificamente convocada para tal fim, e deverá contar com a presença mínima de 2/3 dos sócios fundadores e efetivos, em primeira convocação e com o mínimo de ½ dos sócios em segunda convocação, meia hora depois. Em hipótese alguma tais alterações ou reformas poderão objetivar ou atingir as finalidades especificas da SOCEX.
Art. 23 O - A SOCEX somente poderá se extinta por decisão da Assembléia Geral Extraordinária, especialmente convocada para tal fim.
Art. 24 O - Em caso de extinção da SOCEX, depois de pagas as dívidas porventura existentes, a destinação do patrimônio será resolvido pela Assembléia Geral Extraordinária, especialmente convocada para tal fim.
Art. 25 O - Ficarão automaticamente destituídos de seus cargos os membros da Diretoria que faltarem a 03 (três) reuniões consecutivas, sem motivo justificável a critério da Diretoria.
§ Único - Os cargos vagos serão preenchidos por sócios livremente escolhidos pelo Presidente da SOCEX.

Florianópolis, 01 de agosto de 1991

_____________________ ___________________
Presidente Vice-Presidente

GOOGLE FEEDS

ovni,ufo,extra terrestre - Google Notícias

Google Notícias ovni,ufo,extra terrestre - Google Notícias
  • This RSS feed URL is deprecated, please update. New URLs can be found in the footers at https://news.google.com/news

  • Sputnik FranceCe mystérieux objet sur Mars serait-il être une «base extraterrestre ...Sputnik France... une vie semblable à celle présente sur Terre. Mais voilà que Scott Waring, expert des Ovnis basé à Taiwan, a partagé une photo de la surface martienne sur son site Web UFO Sighting Daily, qui montre notamment ce qu'il a qualifié de «base ...e mais »

  • lagranepocaEl astronauta Leland Melvin dice que vio a una criatura “orgánica ...lagranepocaEl exastronauta de la NASA Leland Melvin al parecer abrió una caja de pandora cuando escribió en Twitter que vio algo “curvo, de aspecto orgánico”, que ...Una criatura orgánica alienígena - Diario La Repúblicarepublica.com.uytodos os 6 artigos »

  • Sputnik BrasilAstronauta da NASA afirma ter visto 'criatura orgânica parecida com ...Sputnik BrasilO engenheiro norte-americano e mestre em química e engenharia de materiais fez a fascinante revelação no Twitter em referência a uma pergunta de Scott C. Waring, que dirige o site UFO Sighings Daily dedicada a OVNIs. ... Em contrapartida, o porta-voz ...

  • La Opinión (Comunicado de prensa)Astronauta dice que vio un extraterrestre pero la NASA lo niegaLa Opinión (Comunicado de prensa)... que vi algo orgánico / alienígena como flotar fuera de la bahía de carga”, tuiteó Melvin, cuando se le preguntó desde la cuenta de Twitter UFO Sightings Daily cuáles eran sus pensamientos sobre la vida extraterrestre o si él alguna vez había visto ...Un exastronauta de la NASA afirma haber visto a una criatura ...Sputnik MundoNASA: astronauta vio una criatura alienígena en nave espacialEl PopularAstronauta asegura haber visto extraterrestresCHISPATVDiario del Surtodos os 47 artigos »

  • Quem AconteceJorge Vercillo abre a casa e fala de lado místico: “Somos uma ...Quem AconteceAo abrir a casa para QUEM, com a atual mulher, a biomédica Martha Suarez, fica nítida a sua paixão pela vida extraterrestre. Muitos objetos místicos fazem ... Jorge acredita que os terráqueos já possuem óvnis de fabricação própria. “Muitos óvnis vistos ...

  • Clarín.comEn busca de ovnis: crece en el país el turismo para ver extraterrestresClarín.comEl supuesto episodio extraterrestre reflotó el mito de la ciudad subterránea Erks, que habría sido creada por los originarios pobladores comechingones y aún no fue hallada. Capilla del Monte es sede del Festival Alienígena, que ya va por su sexta edición.e mais »

  • Diario do ValeMinissérie vai reconstituir pesquisa de ÓvnisDiario do ValeO primeiro seriado baseado na investigação da Força Aérea foi o “Projeto UFO” de 1978. A serie teve 26 episódios inspirados nas narrativas contidas nos arquivos da Força Aérea ... quedas de discos voadores e encontros entre humanos e supostos ...

  • Sputnik BrasilVÍDEOS com luzes enigmáticas no céu da China incitam rumores ...Sputnik BrasilPor sua vez, o especialista em OVNIs do Reino Unido, Nigal Watson, autor do livro UFO Investigations Manual (Manual de investigação de OVNIs), disse em entrevista ao Daily Mail que as luzes poderiam proceder de um foguete que estava voando na ...

  • Sputnik BrasilConfira 5 histórias mais misteriosas sobre OVNIs e ETs no Reino ...Sputnik BrasilSerá que a vida extraterrestre existe de verdade ou é somente fruto da nossa imaginação? Vale a pena relembrar alguns casos mais arrepiantes de atividades paranormais, muitos dos quais aconteceram no Reino Unido ao longo do século passado.

Junte-se a nós no Facebook!

Ouça a Rádio Ufobras

Aviso Importante

Estamos tornando indisponível a opção de "Cadastramento Automático", neste site, por motivos operacionais. Os usuários que desejarem ser cadastrados, para usufruírem do conteúdo e possibilidades oferecidas, devem solicitar através do "Cadastro de Afiliação", acrescentando esta opção no campo designado "Motivo da Afiliação".

 


 

 

UFO e Paranormalidades